Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo golpe ameaça destruir estabelecimentos e assusta comerciantes de Londrina

13/07/22 às 10:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Se não bastasse a crise econômica e a superação de momentos difíceis durante a pandemia, agora os empresários londrinenses também precisam conviver com a insegurança por causa de um novo golpe, que incluiu ameaças de vandalismo contra o patrimônio e extorsão.


A reportagem do Grupo Tarobá apurou que três comerciantes foram ameaçados nos últimos dias com a exigência de transferência por meio de PIX para que o estabelecimento não fosse alvo de vandalismo por parte de criminosos.


O dono de um restaurante na zona sul contou que recebeu uma ligação durante a noite, dizendo que havia um carro preto estacionado na frente de seu estabelecimento e que se não fosse feito o PIX de R$ 2 mil, a quadrilha iria invadir o local com metralhadoras para destruir com tiros todo o restaurante.  

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Durante a conversa os bandidos se alternavam, com agressividade e dizendo que outros comércios haviam concordado com a "mensalidade" para manter a segurança. Também na zona sul, uma pizzaria e uma farmácia foram alvos do golpe, mas também não aceitaram fazer o PIX.


Procurada pela reportagem, a Polícia Militar confirmou a ação dos criminosos. Segundo o tenente coronel Nelson Villa, comandante do 5º Batalhão, uma farmácia na rua Guaporé recebeu uma ligação semelhante no início da semana. Ele explicou que o carro estacionado geralmente é uma coincidência ou ainda, os bandidos se informam com outro estabelecimento próximo.


A orientação é desligar o telefone e não dar espaço para os criminosos, porque eles trabalham para pressionar as vítimas, psicologicamente, até conseguir realizar a extorsão na base das ameaças.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá