Policial

Oito são transferidos da PEL 1; sete para capital do estado

27 jan 2020 às 08:23

Oito presos, envolvidos na rebelião da unidade 1 da Penitenciaria Estadual de Londrina foram transferidos na madrugada deste domingo (26). São detentos da chamada 'cela do seguro', que ficam separados dos demais das galerias. Essa era uma das exigências para acabar com o motim que começou na noite de sábado (25).

Num primeiro momento, a intenção era fugir da penitenciária que fica na zona sul de Londrina. Mas depois, eles pediram a transferência para presídios da capital. Apenas um deles não quis a transferência para Piraquara e foi levado para a Casa de Custódia de Londrina. Os outros foram transferidos pela SOE, Seção de Operações Especiais.

O motim começou quando eles fizeram um agente penitenciário refém no início da noite de sábado. Um deles fingiu que estava passando mal e dois agentes foram atendê-lo.

Um agente entrou na cela e foi rendido. O outro, que estava ao lado de fora, conseguiu fechar a cela para evitar a fuga.
A polícia militar chegou rápido e fechou as ruas no entorno da PEL 1. O juiz da Vara de Execuções Penais, Katsujo Nakadomar foi chamado e chegou ao local para negociar com os rebelados.

Seis viaturas do Batalhão de Choque da PM também foram acionadas e outras quatro com policiais da capital especializados em negociação de motins. Pouco depois da meia noite, o agente penitenciário foi liberado e o princípio de rebelião terminou.

Crédito das imagens de vídeo: Odair Fernandes

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS - (43) 99995-1367.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá