Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Onda de furtos no comércio: Acil pede providências às forças de segurança

30/01/23 às 13:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A onda de furtos e roubos no comércio de Londrina vai motivar uma reunião, na tarde desta segunda-feira (30), entre a Associação Comercial e Industrial (Acil) e as forças de segurança. O objetivo é discutir estratégias e soluções para combater os crimes que vem sendo registrados com frequência nas últimas semanas.


A reunião será na sede da Acil e contará com a presença da Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM). Invasões e arrombamentos em lojas, bares e restaurantes têm deixado prejuízo aos empresários, que já relatam situação de desespero.


Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincoval), Ovhanes Gava, a instalação de um sistema especial de monitoramento será proposto. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


"Cada comerciante poderia colocar em seu estabelecimento uma câmera que transmita tudo para o painel da GM. Eles fariam esse monitoramento. O empresário ficaria com o custo do equipamento e da transmissão via internet. O custo é viável, vale a pena apostar”, disse.


O comandante do 5º Batalhão da PM, tenente-coronel Nelson Villa, afirmou que entende a queixa dos comerciantes, mas garantiu que rondas são realizadas frequentemente próximo aos comércios. Para ele, a raiz do problema seria outro.

 

“Na maioria dos casos, a PM tem apreendido as pessoas que cometem esses furtos, mas eles são soltos logo. Temos que compreender que todos esses crimes foram praticados por pessoas em situação de rua, ou seja, é um problema de origem social, que reflete na segurança pública. Em segundo lugar, do ponto de vista de investigação, a minha pergunta é ‘quantos receptadores foram presos na cidade?’. Precisamos desse quantitativo para verificar a questão de polícia judiciária porque essa parte não compete à PM”, completou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá