Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Boi na Linha: Polícia busca quadrilha que aplicava golpes na capital

14/02/19 às 07:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, prenderam 4 mulheres na região de Londrina por suspeita de envolvimento em uma quadrilha que aplicava golpes por telefone. Três delas em Rolândia e uma delas em Londrina. Ao todo estão sendo cumpridos 7 mandados de prisão e outros 7 de busca e apreensão. A ação foi batizada de Operação Boi na linha. Outras duas suspeitas foram detidas. As investigações começaram há 4 meses. Moradores da capital, que tiveram os carros furtados ou roubados, denunciaram que eram extorquidos, por telefone, para ter os veículos de volta. A quantias pedidas variavam de R$ 500 a R$ 2000.

As ligações eram feitas por um detento que está em um presídio no interior do estado de São Paulo. O homem, que não teve a identidade revelada, se passava pela pessoa que estava em posse do veículo roubado. As investigações apontam que ele conseguia as informações através de redes sociais. O contato era feito por celular e o dinheiro deveria ser depositado em uma conta bancária.


Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Mas os golpistas não estavam com os carros e as vítimas perdiam o contato com a quadrilha após fazerem os depósitos. Ao menos 10 pessoas fizeram a denúncia na delegacia de Roubos e Furtos de veículos de Curitiba.

Segundo a polícia civil da capital, as mulheres presas e outras pessoas suspeitas de envolvimento emprestavam as contas bancárias para os depósitos e ficavam com parte do dinheiro. Elas podem responder por organização criminosa mediante extorsão. A polícia continua as buscas por mais envolvidos na região de Londrina.
A operação conta com apoio do 15ª Batalhão de Polícia Militar de Rolândia.

(Reportagem Ticianna Mujalli) 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá