Operação Boi na Linha: Polícia busca quadrilha que aplicava golpes na capital

Redação Tarobá News
Policial | Publicado em 14/02/2019 às 08:51

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba, prenderam 4 mulheres na região de Londrina por suspeita de envolvimento em uma quadrilha que aplicava golpes por telefone. Três delas em Rolândia e uma delas em Londrina. Ao todo estão sendo cumpridos 7 mandados de prisão e outros 7 de busca e apreensão. A ação foi batizada de Operação Boi na linha. Outras duas suspeitas foram detidas. As investigações começaram há 4 meses. Moradores da capital, que tiveram os carros furtados ou roubados, denunciaram que eram extorquidos, por telefone, para ter os veículos de volta. A quantias pedidas variavam de R$ 500 a R$ 2000.

As ligações eram feitas por um detento que está em um presídio no interior do estado de São Paulo. O homem, que não teve a identidade revelada, se passava pela pessoa que estava em posse do veículo roubado. As investigações apontam que ele conseguia as informações através de redes sociais. O contato era feito por celular e o dinheiro deveria ser depositado em uma conta bancária.


Mas os golpistas não estavam com os carros e as vítimas perdiam o contato com a quadrilha após fazerem os depósitos. Ao menos 10 pessoas fizeram a denúncia na delegacia de Roubos e Furtos de veículos de Curitiba.

Segundo a polícia civil da capital, as mulheres presas e outras pessoas suspeitas de envolvimento emprestavam as contas bancárias para os depósitos e ficavam com parte do dinheiro. Elas podem responder por organização criminosa mediante extorsão. A polícia continua as buscas por mais envolvidos na região de Londrina.
A operação conta com apoio do 15ª Batalhão de Polícia Militar de Rolândia.

(Reportagem Ticianna Mujalli) 



Relacionados

Bandeirantes | 20-02-2019 07:46

Suspeito de estuprar enteada em Petrolina/PB é preso em Bandeirantes

Suspeito de estuprar enteada em Petrolina/PB é preso em Bandeirantes

Cascavel | 20-02-2019 06:43

Dois jovens são detidos com 33 Kg de maconha na rodoviária

Dois jovens são detidos com 33 Kg de maconha na rodoviária

Cascavel | 20-02-2019 06:37

Três jovens são detidos por tentativa de assalto

Três jovens são detidos por tentativa de assalto

Londrina | 19-02-2019 22:02

Quatro suspeitos de roubo morrem após troca de tiros com PM

Quatro suspeitos de roubo morrem após troca de tiros com PM

PUBLICIDADE