Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação busca pista para esclarecer homicídio de guarda municipal

30/08/19 às 09:03 - Escrito por Redação Tarobá News

A Delegacia de Homicídios deflagrou na manhã desta sexta-feira (30) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão. Ao menos 10 viaturas e 40 policiais participaram da ação em várias regiões da cidade.

Um dos locais de ação dos policias foi o Jardim Santiago, zona oeste de Londrina onde três casas foram vistoriadas. Segundo a polícia civil, estão sendo cumpridos cerca de 30 ordens da justiça.  

No Jardim Anaterra, na região norte de Londrina, uma casa também foi alvo de buscas. Para entrar, os policias tiveram que usar um alicate para arrebentar a corrente e uma pessoa foi abordada.  

Segundo o delegado titular da Homicídios, João Batista dos Reis a operação tem como objetivo buscar pistas que possam ajudar na investigação que apura a morte do guarda municipal Leonardo Gualberto, de 31 anos, morto dentro de um supermercado no Jardim Santa Rita, em 28 de fevereiro de 2018.

Imagens de circuito de segurança mostram a chegada e a fuga dos assassinos e logo depois um carro usado na fuga foi incendiado. Os mandantes do crime foram presos cadeia. Agora, as investigações querem chegar às pessoas que executaram o guarda municipal. “Buscamos armas, objetos eletrônicos que possam ligar às pessoas ao crime. Conseguimos alguns objetos que vão passar pro pericia”, aponta o delegado.

(Com informações de Evandro Ribeiro - atualizada às 11h05)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá