Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação combate tráfico de drogas em Londrina e Cambé

21/03/18 às 07:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Delegacia de Cambé deflagrou a operação Égide e a operação Cerdeira na manhã desta quarta-feira (21) em combate ao tráfico de drogas nas cidades de Londrina e Cambé. A megaoperação já tem 250 policiais nas ruas desde às 06h.

Os trabalhos levaram mais de seis meses de investigações e foram identificados cerca de 40 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, associação criminosa, roubos, porte e posse de arma de fogo. 

Foram expedidos 47 mandados de prisão, 45 mandados de busca e apreensão, dois mandados de internamento de adolescente e bloqueio de bens dos traficantes. Até o momento, 15 pessoas foram presas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

De acordo com a Polícia Civil, duas quadrilhas estavam em guerra disputando pontos de tráfico. Ao longo das investigações, os policiais se depararam com uma terceira organização criminosa que também atuava na região. O líder desta quadrilha está preso em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Na Operação Égide, entre os alvos estão pessoas detidas no sistema prisional do Paraná. 

Ao longo do trabalho de investigação, nove pessoas foram presas entre elas uma advogada que estava com 4 quilos de maconha e 120 gramas de cocaína e um homem que tinha sete mandados de prisão e estava foragido da Penitenciária de Londrina. 

Além deles, um adolescente foi apreendido por envolvimento nos crimes praticados pelas quadrilhas. Vítimas destes criminosos relataram à polícia que as quadrilhas eram extremamente violentas durante o roubo a residências. Fortemente armados eles amarravam as pessoas dentro das casas para realizar os crimes. 

Os detidos na megaoperação serão encaminhados e apresentados na sede da Delegacia de Polícia Civil de Cambé. 

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA O WHATSAPP DO TAROBÁNEWS: (43) 99995-1367

© Copyright 2023 Grupo Tarobá