Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação contra comércio ilegal de diamantes faz busca em Cambé

24/09/20 às 11:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Ao menos um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta quinta-feira (24) em Cambé pela Polícia Federal. A ordem foi autorizada pela justiça de Rondônia, local onde começaram as investigação que deram origem a Operação Crassa, deflagrada nesta manhã em outros seis estado e no Distrito Federal.

No Paraná, também houve cumprimento de mandado de busca e apreensão em Maringá. Além das buscas, foi determinado pelo juízo o sequestro de bens imóveis. Ao todo, 53 mandados foram autorizados pela justiça.

O foco da operação é desarticular uma organização criminosa que é suspeita de explorar e comercializar diamantes de forma ilegal. As pedras eram tiradas, também de forma ilegal Terra Indígena Roosevelt, em Rondônia.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O trabalho de investigação começou em 2018, com a prisão em flagrante de três pessoas com várias pedras de diamante. Elas tinham saído de São Paulo e ido a Rondônia para compra-las. Na ocasião, admitiram que os diamantes eram da Reserva Roosevelt.

Durante as investigações foi identificado o esquema criminoso que conta com a participação de garimpeiros, lideranças indígenas, financiadores do garimpo, avaliadores, comerciantes e intermediadores que estabelecem a conexão entre os fornecedores e o mercado consumidor nacional e internacional.

Cerca de 150 policiais federais participam da ação em Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Roraima, São Paulo e o Distrito Federal.

Dentre os crimes investigados estão organização criminosa, usurpação de bens da União e lavagem de dinheiro.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá