Policial

Operação contra o tráfico prende 6 pessoas e apreende 77 kg de maconha no litoral

07 mai 2020 às 16:54

Seis pessoas foram presas em flagrante e duas armas foram apreendidas durante uma operação contra o tráfico de drogas desencadeada pela PM-PR (Polícia Militar do Paraná),  nesta quinta-feira (7), em Paranaguá, no litoral.

Ao todo, foram cumprido 12 mandados de busca e apreensão. A PM também apreendeu 77 kg de maconha e 1,5 kg de crack. Além disso, R$ 7,9 mil em espécie foi encontrado nos endereços visitados.

As ações foram coordenadas pelo 6° Comando Regional da PM. De acordo com o coronel Nivaldo Marcelos da Silva, as investigações começaram após a Operação Verão Maior 2019/2020.

“Notamos um aumento no número de homicídios e esses crimes estavam quase sempre ligados ao tráfico de drogas, como disputa por pontos de venda e dívidas. Conseguimos descobrir as pessoas que eram envolvidas nesse esquema”, afirmou.

Conforme a PM do Paraná, entre os presos em flagrante estão cinco homens e uma mulher. A maior parte da droga apreendida foi encontrada com a ajuda do cão de faro Odin, da Companhia de Operações com cães do BOPE.

Foi Odin quem encontrou os 77 kg de maconha apreendidos com os presos. A droga estava escondida dentro de um guarda-roupa.

Com informações: Paraná Portal 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá