Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação cumpre 32 mandados contra quadrilha comandada por presos

03/12/19 às 09:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpre, na manhã desta terça-feira (3), 19 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca domiciliar contra um grupo criminoso comandado por presos, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Trata-se de mais uma etapa da “Operação Bruxo”, que tem como objetivo responsabilizar criminalmente todos os integrantes de associação destinada ao tráfico de drogas no município.

O nome da Operação deve-se ao fato que uma das lideranças possui tal acunha e comanda o tráfico mesmo preso na
Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP II). A outra liderança do grupo está encarcerada na Penitenciária Central do Estado (PCE), porém, em plena atividade na organização do tráfico, exercido pelos demais membros a eles subordinados.

“Lembrando que existem pessoas já presas que lideram essas associações criminosas e que também estão sendo responsabilizadas. Um, conhecido pelo apelido de Bruxo, está na PEP II, o e outro, conhecido como Fernandinho, que se encontra preso na PCE. Esse estava com tornozeleira eletrônica e o prendemos pela prática de tráfico de drogas, mas, mesmo depois de preso, ele continuou comandando a associação”, descreveu o delegado Ricardo Casanova, da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC).

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Ainda de acordo com o delegado, a localidade exata de onde eles comandavam fica no bairro Jardim Paulista, em campina Grande do Sul. “Mas tem familiares que dão suporte em outras localidades,  que também foram pedidos buscas e apreensão. Mas a localidade exata é o bairro Jardim Paulista e também outros bairros, em Campina Grande do Sul”, explicou o delegado.

Na operação de hoje, três mulheres já foram encaminhadas à DENARC. “Mas existem mais presos e mais flagrantes que serão lavrados. Temos drogas e armas de fogo apreendidos também. Vamos fazer, logo mais, a contabilização do resultado dessa operação”, disse Casanova.

‘Operação Bruxo’

Durante a operação, que começou em maio deste ano, foram presas 15 pessoas em flagrante por tráfico de drogas e apreendidos 03 adolescentes pela prática do mesmo ato. Além disso, foram apreendidos 4,5 quilos de cocaína, mais de R$ 25 mil em espécie, balanças de precisão e quatro veículos automotores.

A Guarda Municipal local apoiou a PCPR em algumas ações ocorridas no transcurso da operação.


Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá