Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação cumpre mandados de fraudes em contratação de planos de saúde

19/09/19 às 09:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, na manhã desta quinta-feira (19), para cumprir 14 mandados de busca e apreensão em Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. O objetivo da ação é apurar um esquema fraudulento referente a contratação de planos de saúde empresariais. O prejuízo causado às vítimas seria de mais de R$ 670 mil.

Na Capital, os mandados serão cumpridos nos bairros Cabral, Juvevê, Cristo Rei, Centro, Batel, Bigorrilho, Água Verde, Xaxim e Boqueirão. Em São José dos Pinhais, uma ordem de busca será cumprida no Centro da cidade.

De acordo com as investigações, o líder do esquema criminoso seria corretor de seguros registrado na Superintendência de Seguros Privados e teria uma corretora em funcionamento no Centro de Curitiba. Junto a ele, também participavam dos crimes um contador e empresários.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Segundo a PCPR, o grupo utilizava uma empresa familiar para incluir funcionários inexistentes possibilitando a adesão destes a planos de saúde empresariais e coletivos, por meio de dados e documentação falsa. Os “funcionários” eram registrados em funções como as de motoristas e costureiras. A maioria deles tinha idade avançada, alguns com mais de 80 anos.

O grupo criminoso vendia essas inclusões para associações privadas de servidores públicos de diversos estados. Com o golpe, os investigados teriam recebido R$ 672 mil. Valor este depositado na conta de uma das empresas fraudulentas utilizadas no esquema.


Fonte: Portal Banda B.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá