Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Eros cumpre mandados de prisão e busca e apreensão

08/11/18 às 08:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro deflagra na manhã dessa quinta-feira (08/11), em ação simultânea nos estados do Rio de Janeiro e Paraná, a “OPERAÇÃO EROS”. A ação objetiva cumprir quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão, como resultado das investigações desenvolvidas pela 78ª DP  - Fonseca que desvendou um grande esquema interestadual de tráfico de drogas, crimes contra a saúde pública e lavagem de dinheiro. 

Em Maricá os agentes da delegacia do Fonseca prenderam Bruna Medeiros Boechat e Paulo Cavalcante Espindola, com o apoio de agentes da 82ª DP - Maricá, Policiais Militares do 12º BPM, e da Guarda Civil Municipal de Niterói que viabilizou a captura segura dos cães existentes na residência do casal. Uma equipe de Peritos Criminais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli também participa da operação visando dinamizar os exames periciais necessários.

Em Foz do Iguaçu uma equipe da 78ª DP que conta com o apoio operacional da 6ª SDP da Polícia Civil do Estado do Paraná, prendera, Flávia Conceição Ermácora e Antônio Sergio Marsola, em um luxuoso apartamento localizado em bairro nobre da cidade. Marsola é Coronel da reserva da Policia Militar do Estado de São Paulo e o atual coordenador de segurança da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Ele também já ocupou o cargo de chefe de Gabinete da Prefeitura de Bauru, no estado de São Paulo, na então gestão do Prefeito  Nilson Costa (PTB), tendo inclusive concorrido ao cargo de Prefeito daquela cidade pelo PPS nas eleições de 2004.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A investigação foi iniciada para identificar os responsáveis pelo mais famoso e antigo site brasileiro de venda de medicamentos de uso controlado e/ou proibido, onde eram anunciados indiscriminadamente uma vasta gama de medicamentos, tais como CYTOTEC (abortivo proibido no Brasil), RIVOTRIL (ansiolítico de venda controlada), RITALINA (usada no doping intelectual dos concurseiros), ROHYPNOL (droga usada no golpe do boa noite Cinderela), PRAMIL (estimulante sexual de venda proibida no Brasil), ANFEPRAMONA (rebite usado pelos caminhoneiros) além de uma grande variedade de inibidores de apetite, anfetaminas, anabolizantes, antibióticos, etc. No ar desde 2006, o site comercializava medicamentos para clientes de todo o território nacional. Tais encomendas eram postadas nas agências dos Correios de Niterói.

Parte desses medicamentos estão listados na Portaria 344/98 da ANVISA, sendo considerada DROGA para os efeitos da Lei 11.343/06, sujeitando os envolvidos em seu comércio a responderem pelo crime de tráfico de drogas, com pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão. Outra parte exige prescrição médica e autorização especial da ANVISA para sua comercialização, submetendo os infratores ao Art. 273 do Código Penal, que prevê penas de 10 a 15 anos de reclusão.

Utilizando modernas técnicas de investigação, como interceptação telefônica, interceptação telemática, quebra de sigila bancário e fiscal, vigilância velada, ação controlada, entre outras, os policiais da delegacia do Fonseca identificaram o casal BRUNA e JARDEL, que são moradores de Maricá, por trás daquela página da internet. Em Foz do Iguaçu FLÁVIA e ANTÔNIO mantinham o fornecimento regular de medicamentos e drogas para o casal de Maricá. A AÇÃO CONTROLADA concedida por decisão judicial permitiu que os agentes INTERCEPTASSEM e abrissem as encomendas postais dos alvos, que após documentadas, seguiram normalmente para o destino final, o que possibilitou o retardo da ação policial com a intensão de favorecer a obtenção de mais provas e a identificação dos envolvidos, ao mesmo tempo que minimizava os riscos de frustrar a investigação.

Durante as investigações os agentes ainda prenderam em flagrante o nacional BRUNO SÉRGIO HONORATO DE PAULA, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Ele foi flagrado nas imediações da Rua Uruguaiana em posse de medicamentos de uso proibido e controlado que seriam entregues a clientes. Na casa de BRUNO, em Campo Grande, os agentes apreenderam quase MIL CAIXAS do medicamento CLORIDRATO DE SIBUTRAMINA, além de outras tantas caixas de LIPOSTABIL, CLONAZEPAM, FLUOXETINA, FREMPOPOREX e STANOZOLOL.  

Por intermédio das movimentações postais e da quebra de sigilo bancário os agentes conseguiram estimar que o casal BRUNA e JARDEL movimentava mais de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) mensais com o comércio ilegal de medicamentos e drogas. Parte dos lucros que obtinham com a atividade ilícita eram investidos na aquisição de imóveis, onde o valor de compra era normalmente subfaturado servindo como mecanismo de LAVAGEM DE DINHEIRO. O casal também promovia a ocultação de parte do seu patrimônio mantendo alguns bens, como veículos, em nome de terceiros.

Na ação de hoje os agentes da 78ª DP também cumprem o SEQUESTRO JUDICIAL de três imóveis, cinco contas bancárias e dois veículos de propriedade dos alvos, que poderão ser revertidos em benefício da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, auxiliando no combate ao crime organizado.


Fonte: Polícia Civil


© Copyright 2023 Grupo Tarobá