Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Fecha Quartel amplia presença ostensiva da PM em Londrina

19/11/21 às 18:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As unidades administrativas da Polícia Militar passaram a reforçar nesta sexta-feira (5) o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas urbanas e rurais, eixos comerciais e residenciais, em todo o Paraná. A atividade é da operação Fecha Quartel, que conta com a aplicação de todo o efetivo administrativo dos Batalhões e Companhias Independentes. Também há apoio aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Em Londrina, a atuação dos militares será com abordagens a pessoas e veículos, fiscalizações a estabelecimentos comerciais, bloqueios de trânsito em rodovias estaduais e vias urbanas, além de ações nos principais eixos municipais, de acordo com a análise criminal feita pelo Setor de Planejamento da PMPR.

Os trabalhos iniciaram-se às 18 horas. Segundo a PM, o objetivo da ação é o de aumentar a sensação de segurança e da presença da polícia militar nas ruas com a finalidade de inibir delitos. "Através da aplicação mais inteligente do efetivo, fazendo aplicação de 70% do efetivo da administração, acabamos por intensificar o policiamento para prevenir através da presença. E tentar, também, ir à caça de criminosos que estão praticando crimes, como tráfico de entorpecentes. Também teremos fiscalização de transito, que é o tipo de ação que salva vidas e protege as pessoas", explicou o tenente-coronel Nelson Villa.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá