Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Flagellum: PRF apreende veículo carregado com maconha em Porto Camargo

05/06/20 às 12:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou no dia 30 de maio, a Operação Flagellum, nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, reforçando as ações de enfrentamento nas rodovias federais e atuando de forma estratégica no combate ao crime organizado. Ocupando posições geográficas estratégicas na América do Sul, esses estados fazem fronteira com Paraguai e Bolívia, países reconhecidamente responsáveis pela fabricação e fornecimento de drogas para Brasil e outros países do mundo.

Nesta quinta (5), por volta das 6 horas, na BR-487, em Alto Paraíso (PR), agentes da PRF deram ordem de parada a um veículo Ford Edge,  com placas de Toledo (PR), porém o condutor, um homem de 29 anos de idade, empreendeu fuga em alta velocidade, realizando diversas ultrapassagens em local proibido colocando em risco sua vida e a de terceiros.

Somente após oito quilômetros de acompanhamento tático, o motorista perdeu o controle da direção, saiu de pista e capotou o veículo.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Desta forma, os policiais verificaram que no veículo havia uma grande quantidade de fardos de maconha, totalizando 305,4 quilos da droga. Imediatamente foi dado voz de prisão ao condutor, que necessitou de atendimento médico por parte do SAMU sendo removido a unidade hospitalar.

Além disso, verificou-se que o veículo ostentava placas clonadas e após identificação veicular constatou-se tratar de outro veículo oriundo do Rio Grande do Sul, do mesmo modelo, que possuía restrição judicial.

Diante das informações obtidas, o motorista, a droga e o carro foram encaminhados para a Polícia Civil em Xambrê para o registro dos crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e direção perigosa.

PRF

© Copyright 2023 Grupo Tarobá