Operação Hórus apreende aproximadamente 15 mil pacotes de cigarros em Guaíra

Redação Tarobá News
Policial | Publicado em 10/01/2020 às 10:58

Na madrugada desta sexta, dia 10/01, mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, PMPR através do Pelotão COBRA do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira, COE/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento embarcado de rotina no lago de itaipu, Policiais Federais visualizaram movimentação suspeita em porto clandestino e resolveram realizar aproximação para melhor fiscalização.

Na tentativa de abordagem, foram recebidos a tiros por escolta armada. Após intensa troca de tiros, uma embarcação conseguiu fugir carregada para o lado paraguaio enquanto os criminosos que se encontravam no porto clandestino do lado brasileiro ganharam tempo e conseguiram fugir em meio a mata fechada. Na tentativa de empreender fuga, abandonaram caminhão boiadeiro Mercedes Benz 1113 atolado na lama enquanto que o trator que tentava rebocá-lo logrou êxito em sua fuga bem com diversos veículos pequenos que atuavam no transporte de ilícitos naquele porto clandestino.

De imediato, os policiais envolvidos na ocorrência solicitaram apoio ao militares do Exército Brasileiro, representado pelo PELOPES, e as equipes da PMPR, através do Pelotão COBRA do BPFRON, Batalhão de Polícia de Fronteira, COE/PMPR e 2ª Cia do BPFRON, que se encontravam de prontidão e de imediato se deslocaram até a região para reforço na segurança e apoio às equipes.

Feita a aproximação na margem brasileiro, os policiais federais encontraram o caminhão, a Kombi e as duas embarcações - sendo uma barcaça de 10m com motor 200hp e um barco de alumínio de 6m com motor 25hp - todos abandonados no porto, carregados num total de aproximadamente 300 caixas de cigarros paraguaios.

Já em outro ponto do lago de itaipu, outra apreensão realizada por esta mesma integração, Policiais Militares do COBRA e COE/PMPR visualizaram movimentação suspeita em Porto clandestino e resolveram realizar aproximação para fiscalização.

Na tentativa de abordagem, o piloto jogou embarcação clandestina contra a barranca e os criminosos empreenderam fuga através da mata ciliar, não sendo localizados, abandonando embarcação de alumínio de 6m de alumínio com motor de 25hp, 06 volumes de relógios importados.

Juntas, essas duas apreensões representam um prejuízo de aproximadamente R$1.070.000,00 (um milhão e setenta mil reais) aos criminosos da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.



Relacionados

Califórnia | 05-04-2020 10:45

Homem de 61 anos é preso por homicídio, em Califórnia

Homem de 61 anos é preso por homicídio, em Califórnia

Apucarana | 05-04-2020 10:44

Briga entre moradores de rua termina com um esfaqueado, em Apucarana

Briga entre moradores de rua termina com um esfaqueado, em Apucarana

Araucária | 05-04-2020 10:35

Homem tenta invadir condomínio com revólver para matar ex-esposa na RMC

Homem tenta invadir condomínio com revólver para matar ex-esposa na RMC

Ponta Grossa | 05-04-2020 10:12

Câmeras flagram assalto em estabelecimento comercial

Câmeras flagram assalto em estabelecimento comercial

PUBLICIDADE