Policial

Operação Hórus aprende lancha e cigarros paraguaios

05 nov 2019 às 15:06

Na noite passada (04), mais uma apreensão foi realizada por equipes integradas da Operação Hórus, realizada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, Polícia Rodoviária Federal (PRF), BOPE/PMMS, Força Nacional e pelo Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

Por volta das 23h00, cerca de 6 (seis) lanchas carregadas com contrabando tentaram furar o bloqueio que está sendo realizada na altura da Ponte Ayrton Senna, por forças que integram a Operação Hórus. Destas, 5 (cinco) retornaram para o Paraguai e 1 (uma) conseguiu passar. 

Equipes iniciaram a perseguição, sendo que na altura do Rio Piquiri, a lancha foi abandonada e enquanto a equipe do BOPE/MS tentava localizar os contrabandistas que empreenderam fuga pela mata e não foram localizados, militares do PELOPES da 15ª Cia Inf Mtz efetuaram a apreensão da lancha dos contrabandistas. 

No local foram apreendidas uma lancha de fibra de vidro equipada com motor Mercury ProXS 250 HP e cerca de 50 caixas de cigarros paraguaios, um prejuízo estimado de R$ 200.000,00 para a organização criminosa. 

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaira para os procedimentos de praxe.


Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá