Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação interdita mais estabelecimentos em desacordo com lockdown

04/03/21 às 15:31 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Militar realizou na noite de quarta-feira (3) mais uma fase da segunda Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). O trabalho ainda contou com a presença da Guarda Municipal (GM) e de fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além de soldados do Corpo de Bombeiros e de policiais civis.

A operação teve início às 20h, na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar. As equipes percorreram bairros das regiões sul e central. O objetivo foi atender as denúncias sobre estabelecimentos que estavam funcionando em desacordo com os decretos de combate à pandemia, principalmente o que determinou um lockdown em todo o Paraná. Ao todo, 11 locais foram vistoriados pelas equipes, dos quais sete encontravam-se fechados e outros quatro foram flagrados abertos com alguma irregularidade.

Autos
Ao todo, foram lavrados quatro Autos de Infração e quatro Autos de Interdição, pela Vigilância Sanitária, para distribuidoras de bebidas. Outros quatro Autos foram emitidos pelo Corpo de Bombeiros para que os locais possam se adequar às normas básicas de segurança e sinalização. A Guarda Municipal (GM) lavrou seis Termos de Constatação para pessoas flagradas sem máscara, em desacordo com decreto municipal 1.049/2020 artigo 5º, e um Auto de Infração para flagrante de consumo de narguilé, proibido pelo Decreto 602/2020 artigo 3º.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

As denúncias podem ser feitas para o telefone da Central 153, para a Polícia Militar do Paraná, pelo 190 ou ainda podem ser encaminhadas imagens e vídeos para o Whatsapp da Guarda Municipal, que é (43) 99995-0272. Quem for flagrado descumprindo as normas dos decretos poderá ser autuado e inclusive responder criminalmente.

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá