Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Jaguar cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão

07/11/18 às 15:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná e a Polícia Militar deflagram nesta quarta-feira, 7 de novembro, a Operação Jaguar, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Loanda, Nova Esperança e Colorado. O alvo da ação foi uma organização criminosa que agia no Noroeste e no Norte-Central do estado.

A investigação, que teve participação da Promotoria de Justiça de Paranacity e da Agência de Inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar, de Paranavaí, monitorou os suspeitos por dez meses. O grupo foi responsável por furtar, com uso de explosivos, duas agências bancárias em Paranacity, uma agência bancária em Amaporã e uma agência dos Correios em Santa Mônica. Os crimes ocorreram entre outubro e dezembro de 2017, mas há suspeita de que o grupo tenha participado de outras ações semelhantes na região em 2016 e 2017.

Além dos furtos às instituições financeiras, a organização cometeu diversos outros crimes preparatórios das ações principais, como roubo, furto qualificado, receptação, posse irregular e porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, tráfico de drogas e posse de entorpecentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Desfecho – Segundo apurado nas investigações, o grupo, com 11 integrantes, agia de forma organizada, com divisão de tarefas. Cada ação era realizada por quatro a seis pessoas. Nas principais, com uso de explosivos e armamento de grosso calibre (fuzis, pistolas, revólveres e espingardas), eram utilizados carros roubados dias antes. Ao longo das investigações, já haviam sido presos cinco suspeitos, com apreensão de armamento, documentos falsos e drogas. As contas bancárias dos investigados foram bloqueadas judicialmente.

A operação desta quarta-feira marcou o desfecho dos trabalhos conjuntos entre Polícia Militar e Ministério Público, com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão (um sexto mandado não pôde ser cumprido, e o investigado está foragido). Durante a operação, um menor foi apreendido por posse de drogas e diversos bens foram sequestrados, incluindo três automóveis, duas motocicletas e uma motoneta. O trabalho também recebeu apoio de policiais militares da 3ª Companhia Independente de Loanda e do 4º Batalhão da PM de Colorado.

TCE - PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá