Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Matelândia combate tráfico de drogas e roubo na região

06/02/18 às 06:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Operação Matelândia foi desencadeada para combater o tráfico de drogas e roubos na região. Onze mandados de prisão foram expedidos, sendo que cinco foram cumpridos nas delegacias. A operação foi desencadeada na madrugada de hoje (06), na 46ª RPR – Delegacia Regional de Matelândia, comandada pelo delegado Edgar Dias Santana.

Investigações desenvolvidas desde outubro/2017, na busca de solucionar ocorrências de tráfico e roubo, especialmente roubos à camionetes, investigaram uma quadrilha especializada nestes crimes.  Os investigadores identificaram pessoas envolvidas e residências utilizadas na logística dos marginais, tendo sido representado pela prisão preventiva e busca e apreensão, que foi deferido pela Juízo da Vara Criminal da Comarca de Matelândia.

Foram expedidos 11 mandados de prisão, dois mandados de apreensão de adolescentes, e 13 mandados de busca e apreensão, para cumprimento em alvos localizados em Matelândia, Agro cafeeira, Ramilândia e Foz do iguaçu.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Na operação foram utilizados 60 policiais civis, das equipes de Matelândia; com apoio de equipes GDE e Estelionato da 15ª SDP Cascavel, Denarc de Cascavel e Foz do Iguaçu, DP de Medianeira e DP de Capitão Leônidas Marques.

Dos mandados de prisão, cinco foram cumpridos nas cadeias públicas de Matelândia, Toledo e Foz do Iguaçu, já presos em razão da práticas de outros crimes relacionados com a operação, tais como roubo á bancos, carros forte.

Estão recolhidos: em São Miguel do Iguaçu Samuel de Souza Simões, 22 anos, prática de roubo; em Toledo Giovane Ferreira da Silva, 20 anos, prática de roubo; em Matelândia Cleone da Rocha, 27 anos, prática de corrupção de menores introduzir celular em cadeia, e Jhonis Ribeiro, 23 anos, prática de corrupção de menores e tráfico de drogas; em Foz do Iguaçu Thiago Nonato Santana, 25 anos, prática de tráfico de drogas e roubo.

Os presos serão apresentados na Câmara Municipal da cidade. Nossa equipe continua na cidade acompanhando a operação e em breve mais informações. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá