Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Metrópoles: mais de 7 toneladas de maconha foram apreendidas em 14 dias

23/10/20 às 09:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tenente coronel do 5º Comando da Polícia Militar, Sergio Augusto Ramos, falou nesta sexta-feira (23), sobre o balanço final da Operação Metrópoles III, que teve duração de 14 dias em toda região Oeste e Sudoeste. 

Os números apresentados pelo coronel apontam que durante as ações 41 veículos roubados ou furtados foram recuperados pelas forças de segurança que integraram a operação, além disso, 42 armas de fogo foram apreendidas, mais de 7 toneladas de maconha também foram apreendidas, 207 pessoas foram presas, dessas 56 estavam com mandados de prisão em aberto. 

O coronel destacou a importância da abordagem realizada pelos policiais de forma de técnica, "É durante a abordagem que tiramos de circulação armas e drogas, isso traz um sentimento de segurança para população. A abordagem técnica, feita de forma correta, traz bons resultados". 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O objetivo da Operação era combater o narcotráfico, com fiscalização, intensificação de abordagens em rotas terrestres e aquáticas das regiões Oeste e Sudoeste, coibindo ainda o contrabando, o descaminho, roubos e furtos.

Pelo 5º CRPM atuaram o 3º, 6º, 14º, 19º e 21º Batalhões da PM, com suas radiopatrulhas, Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs), serviço de inteligência e pelotões de trânsito, nas regiões rurais e centros urbanos dos 94 municípios do Oeste e Sudoeste. Os trabalhos especializados já ocorrem com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAMb-FV).


Leia mais: Operação Metrópolis: 5º comando recebe efetivo do BOPE

Operação Metrópolis: balanço é apresentado dos 11 dias de ações


© Copyright 2023 Grupo Tarobá