Policial

Operação Metrópoles: mais de 7 toneladas de maconha foram apreendidas em 14 dias

23 out 2020 às 09:51

O Tenente coronel do 5º Comando da Polícia Militar, Sergio Augusto Ramos, falou nesta sexta-feira (23), sobre o balanço final da Operação Metrópoles III, que teve duração de 14 dias em toda região Oeste e Sudoeste. 

Os números apresentados pelo coronel apontam que durante as ações 41 veículos roubados ou furtados foram recuperados pelas forças de segurança que integraram a operação, além disso, 42 armas de fogo foram apreendidas, mais de 7 toneladas de maconha também foram apreendidas, 207 pessoas foram presas, dessas 56 estavam com mandados de prisão em aberto. 

O coronel destacou a importância da abordagem realizada pelos policiais de forma de técnica, "É durante a abordagem que tiramos de circulação armas e drogas, isso traz um sentimento de segurança para população. A abordagem técnica, feita de forma correta, traz bons resultados". 

O objetivo da Operação era combater o narcotráfico, com fiscalização, intensificação de abordagens em rotas terrestres e aquáticas das regiões Oeste e Sudoeste, coibindo ainda o contrabando, o descaminho, roubos e furtos.

Pelo 5º CRPM atuaram o 3º, 6º, 14º, 19º e 21º Batalhões da PM, com suas radiopatrulhas, Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs), serviço de inteligência e pelotões de trânsito, nas regiões rurais e centros urbanos dos 94 municípios do Oeste e Sudoeste. Os trabalhos especializados já ocorrem com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAMb-FV).


Leia mais: Operação Metrópolis: 5º comando recebe efetivo do BOPE

Operação Metrópolis: balanço é apresentado dos 11 dias de ações


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá