Policial

Operação mira foragidos que pediram auxílio emergencial

03 jun 2020 às 07:33

Uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (03), tem como foco prender foragidos da Justiça que se cadastraram e receberam o benefício do auxílio emergencial do governo federal. Em Londrina são cumpridos, ao menos, 20 mandados de prisão. 

De acordo com a polícia, foragidos pelos mais diversos crimes se inscreveram para tentar receber a ajuda de R$ 600 ou de R$ 1200 destinada a trabalhadores informais e de baixa renda, microempreendedores individuais e também contribuintes individuais que perderam a renda durante a pandemia de Covid-19.

Houve cruzamento de dados da Polícia Civil do Paraná e da Controladoria Geral da União para a troca de dados e informações e para se chegar a essas pessoas.  Além dos crimes que já respondem, os detidos podem responder também por falsidade ideológica e estelionato pela fraude no auxílio emergencial.

Cerca de 50 policiais participam da ação e 8 pessoas já foram presa e levadas para a 10ª Sub-Divisão Policial. A operação acontece em todo o Paraná. 

Atualizada às 08h31.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá