Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação policial cumpre mandados de busca e apreensão no Paraná

16/10/19 às 07:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma ação policial na manhã desta quarta-feira (16), no Interior do Estado, com o objetivo desmantelar uma associação criminosa suspeita de fraudar processos licitatórios e causar prejuízo aos cofres públicos do Paraná de diversas maneiras.

Ao todo, 37 mandados judiciais, sendo 11 de prisão temporária e 26 de prisão preventiva, devem ser cumpridos no decorrer da operação. As buscas acontecerão nas cidades de Missal, Cascavel, Terra Roxa, Guaíra, Diamante do Sul, Pérola D’Oeste, Roncador e Catanduvas.

As investigações policiais tiveram início no mês de março, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na aquisição de peças de reposição de “máquinas pesadas” que compõem a frota de veículos da Prefeitura de Missal.

Em diligências preliminares, ficou constatado que haviam sido recebidas peças remanufaturadas como novas, superfaturamento de preços e pagamento de peças que não eram entregues ou utilizadas.

O bando criava empresas de fachada, em nome de laranjas, com o objetivo de promover um falso rodízio entre as empresas participantes de cada licitação. Entretanto, tratava-se da mesma empresa fornecendo – há anos – peças a determinados municípios e perpetuando suas práticas criminosas, causando prejuízo a sociedade e enriquecimento ilícito aos criminosos.

As investigações tiveram o apoio da Receita Federal e da 1ª Promotoria de Medianeira

A delegada Rita de Cássia fornecerá o resultado da operação, bem como outros detalhes referente as investigações, durante coletiva de imprensa nesta manhã.

Em Cascavel, equipes policiais se deslocaram até uma residência na Rua das Hortências, no Bairro Tropical, para cumprir mandados de busca e apreensão. Após essa abordagem, a equipe se deslocou até a Avenida Tancredo Neves, onde outros mandados foram cumpridos. 


Em operação, empresário é detido no Bairro Tropical



Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda





© Copyright 2023 Grupo Tarobá