Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Privilége: 9 mandando de busca foram cumpridos e arma apreendida

28/10/20 às 12:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta quarta-feira (28), agentes do Núcleo Regional do GEACO de Foz do Iguaçu, com apoio de outros núcleos do GAECO, cumpriram nove mandados de busca e apreensão nos Municípios de Santa Terezinha de Itaipu, Missal e Capitão Leônidas Marques.

Os locais estavam em investigação pela Operação Privilége, deflagrada nesta manhã. Foram apreendidos durante a ação R$ 5 mil em dinheiro, uma arma de fogo, além de documentos que podem comprovar a pratica ilícita. 

As investigações apontam que Secretário Municipal de Santa Terezinha de Itaipu estaria privilegiando empresa pertencente a familiares, em licitações promovidas pela Pasta respectiva. O crime teria ocorrido nos anos de 2017 e 2020. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Leia mais: Operação Privilége: Gaeco investiga fraudes licitatórias em municípios do Oeste do PR

Foram apreendidos durante a ação R$ 5 mil em dinheiro, uma arma de fogo, além de documentos que podem comprovar a pratica ilícita. As investigações apontam que Secretário Municipal de Santa Terezinha de Itaipu estaria privilegiando empresa pertencente a familiares, em licitações promovidas pela Pasta respectiva. O crime teria ocorrido nos anos de 2017 e 2020. 

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Foz do Iguaçu e cumpridos na casa do secretário, na prefeitura de Santa Terezinha e na empresa. 

Outro mandados foram cumpridos em Missal e em Capitão Leônidas Marques. Com o desenrolar da investigação, foram encontrados indícios de que outras empresas, utilizando-se do mesmo modus operandi, também estariam sendo beneficiadas, em prejuízo ao caráter competitivo dos certames.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá