Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Sicário: 15 pessoas são condenadas em Londrina por organização criminosa

17/05/21 às 18:11 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Quinze réus denunciados pelo Ministério Público do Paraná por envolvimento com o tráfico de drogas foram condenados pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Londrina. Quatro deles haviam sido alvos da Operação Sicário, deflagrada em julho de 2019 pelo MPPR com o objetivo de restringir a atuação de organização criminosa que age a partir de presídios em diversos municípios do Paraná, em especial no Norte do estado, além de outras unidades da federação.

O principal acusado, influente dentro da facção, foi condenado a 66 anos e 5 meses de reclusão por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa, enquanto sua esposa, também envolvida com o tráfico, recebeu pena de 31 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão. Somadas às condenações anteriores, também proferidas em processos relacionados à Operação Sicário nos quais o casal figura entre os réus, as penas totalizaram 84 anos e 8 meses de reclusão para o homem e 50 anos, 3 meses e 15 dias para a mulher. Os demais denunciados receberam penas entre 4 anos e 22 anos e 10 meses de reclusão.

A Operação Sicário foi realizada em regime de força-tarefa pelo núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPPR, pela 16ª Promotoria de Justiça da comarca e pela Agência Regional de Inteligência do 2º Comando Regional da Polícia Militar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá