Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Vistoria: 28 motos barulhentas e irregulares são apreendidas em Londrina

26/04/21 às 09:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Motos barulhentas e irregulares estão no alvo da Polícia Militar. De sexta-feira (23) até este domingo (25), na Operação Vistoria, 28 motocicletas foram apreendidas em Londrina. Além disso, uma moto foi recuperada. 

No fim de semana, segundo a PM, foram realizadas ações de fiscalização em vários bairros na Zona Norte. O foco da ação são as motocicletas alteradas, que podem ser fruto de ilícito ou que são responsáveis por poluição. Houve também a busca por motos com pendências administrativas ou condutores sem CNH. 

"Estamos em busca de motos com características similares a estas também utilizadas no cometimento delitos graves, roubos, homicídios e etc. Assim, surte dessa forma efeitos positivos consideráveis na prevenção geral da segurança pública", diz a PM.

Leia mais:

Imagem de destaque
NA AV. SAUL ELKIND

Polícia Militar apreende adolescente furtando produtos de beleza em supermercado

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Câmeras de segurança flagram furto em lavanderia do centro da cidade

Imagem de destaque
PEDE DENÚNCIAS

Delegacia de Ibiporã investiga furto de camionete e invasão a residência

Imagem de destaque
CÂMERAS DE SEGURANÇA

Polícia Militar pede ajuda para identificar suspeitos de furtos na zona oeste

As ações ocorreram na área da 4ª CIPM. Em dois dias, foram notificadas e apreendidas 19 motos. 

"A Operação Vistoria não tem fim. Para o cometimento de crimes como roubos, furtos e homicídios, estão envolvidas motos. Elas também são usadas no cometimento de tráfico de drogas. Geralmente há dois homens em uma motocicleta em vários crimes", contou o Tenente Castro.  

Qual a pena aplicada ao condutor de moto com escapamento barulhento?
O projeto de lei 4250/20 altera o Código de Trânsito Brasileiro para aumentar a punição aplicada a quem conduzir moto com escapamento adulterado. O texto, que está sendo analisado pela Câmara dos Deputados, considera a adulteração proposital na descarga ou no silenciador de motor infração gravíssima, a ser punida com 7 pontos na carteira de habilitação, retenção do veículo e multa, aplicada em dobro em caso de reincidência.

Atualmente, o CTB considera a infração grave, punida com cinco pontos na carteira. Mas também sujeita o infrator a multa e prevê a apreensão do veículo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá