Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação ZR3: Empresário se apresenta espontaneamente para depor e surpreende promotores

25/01/18 às 18:15 - Escrito por Redação Tarobá News

O Gaeco reservou a tarde desta quinta-feira (25) para depoimentos de alguns empresários. Um deles teve a oitiva remarcada porque o advogado quer antes ter acesso ao conteúdo da investigação.

Ao todo, 15 pessoas foram intimadas a prestar esclarecimentos, duas delas em Curitiba. A maioria, empresários que tiveram contato com o grupo investigado. Os promotores Jorge Barreto e Leandro Antunes Machado esperam ouvir as 13 pessoas intimadas aqui em Londrina até a próxima segunda-feira, no máximo.

A novidade foi o acréscimo de mais um depoimento, uma surpresa até mesmo para os promotores. O nome e a profissão não foram divulgados. O que se sabe é que a própria pessoa se ofereceu para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Operação ZR3

A operação ZR3 foi deflagrada na última 4ª feira com 25 mandados de busca e apreensão, inclusive, na Câmara. A justiça determinou que 11 suspeitos fossem monitorados por tornozeleira eletrônica. Entre eles, o presidente do legislativo, Mário Takahashi e o vereador Rony Alves e o chefe de gabinete dele.

Entre os investigados estão o servidor municipal e ex-secretário de obras Ossamu Kaminagakura, outros 2 ex-secretários: Cleuber Moraes e Ignês Dequech, e ainda empresários e integrantes do Conselho Municipal da Cidade, como Luiz Guilherme Alho. Na casa dele, foram encontrados quase R$ 300 mil. O Gaeco investiga um esquema para mudança de zoneamento urbano envolvendo vereadores, empresários, servidores e secretários municipais.

(Reportagem: Luciane Miyazaki)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá