Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pai denuncia agressão de filha em Cmei de Toledo; Município investiga o caso

14/05/19 às 11:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um pai denunciou por meio de redes sociais, a suposta agressão que a filha de um ano e oito meses sofreu de uma professora do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil)localizado no Bairro Santa Maria, em Toledo, na última quinta-feira (9).

Em relato, o homem flagrou o momento em que as crianças do berçário dormiam, e sua filha estava deitada no chão. A criança, quando viu o pai, tentou levantar, mas a professora forçou a menina contra o colchão. Quando a menina tentou novamente ir até o pai, a mulher teria forçado a criança novamente, até perceber a presença do pai na porta.

No mesmo dia, o homem relatou o ocorrido para a diretora, e cancelou a matrícula da filha no centro de educação. Ele também teria registrado a agressão com o diretor dos Cmeis, e o Conselho Tutelar. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Ainda no relato, o homem afirma que há tempos o comportamento da filha era choroso e agressivo, o que teria relação com as agressões que estaria sofrendo da professora. 

De acordo com o município, os envolvidos na denúncias foram ouvidos, e o caso é investigado.


Confira a nota do município: 

"A Secretaria Municipal da Educação vem a público manifestar-se acerca de denúncia, veiculada nas redes sociais, acerca de uma possível “conduta agressiva” supostamente cometida por Professora em um Centro Municipal de Educação Infantil. 


Primeiramente cumpre afirmar que a Secretaria Municipal da Educação, confia plenamente no trabalho desenvolvido por todos os servidores que compõem os quadros da Secretaria da Educação, o qual é formado por profissionais plenamente capacitados, todos com formação em nível superior, que ingressaram em sua carreira através de Concurso Público, submetidos portanto, à avaliações intelectuais, físicas e psicológicas, que os habilitam a estarem em efetivo exercício nas unidades educacionais.        

Diante da denúncia amplamente veiculada, embora não mencionando que a Secretaria da Educação já estivesse tratando do fato denunciado, a Secretaria Municipal da Educação, de maneira responsável, ética, imparcial e com profissionalismo, optou por ouvir primeiramente os atores envolvidos na denúncia, para somente depois, e de maneira oficial, vir a público nos meios de comunicação oficial do município, manifestar-se para dizer que todas as medidas administrativas e legais cabíveis, estão sendo tomadas para averiguar a veracidade da denúncia, de modo a não produzir julgamentos parciais que possam responsabilizar indevidamente as pessoas citadas.        

A Secretaria Municipal da Educação reitera sua total convicção na qualidade dos serviços prestados diariamente por seus servidores em todas as suas Instituições Educacionais, e reforça seu compromisso em garantir que os atendimentos prestados sejam realizados de forma profissional e responsável, primando pelo respeito a todas as crianças e seus familiares, o que somente se torna possível, graças a qualificação das pessoas que compõem os quadros de cada Instituição Escolar. 


Portal: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá