Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pai que fez filho de refém deve passar fim de semana na cadeia em Londrina

03/12/21 às 18:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O homem que manteve o próprio filho como refém na tarde desta sexta-feira (3) deve passar o fim de semana na cadeia até que a audiência de custódia seja realizada. Ele prendeu o filho de 14 anos em casa sob ameaça de uma faca por quase duas horas, no jardim Piza, zona sul de Londrina.

Após negociação com a Polícia Militar, que interditou a rua, o homem se entregou. “Uma situação de bastante tensão em que o senhor estava fazendo o filho de refém porque ele estava revoltado com a família não dar atenção pra ele e porque a esposa acaba desautorizando ele perante os filhos”, explicou o tenente Franceschet.

Segundo o tenente, o homem, de 42 anos, estava com uma faca de açougueiro apontada para a barriga do filho, ameaçando matar o jovem e se matar na sequência. “Ele exigia o reconhecimento por parte dos familiares e que todos tomassem ciência de que ele é um homem direito, tem uma vida pacata e estava sendo vítima de toda esta situação”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

De acordo com informações levantadas pela Polícia Militar, o homem tem cinco filhos, é separado da esposa, mas ainda moram juntos no mesmo imóvel. A princípio, ele estaria em um surto psicótico e precisou de atendimento médico.

Segundo Franceschet, que já salvou reféns em três casos, é importante que o suspeito confie no policial. “A todo instante eu tentava passar confiança pra ele, dizendo que a vida dele era tão preciosa quanto do jovem, e realmente é. Toda vida é extremamente importante pra nós, então o meu objetivo era que ele confiasse em mim e nas equipes, entregasse o rapaz e acabasse se entregando”, afirmou.

Após deixar o hospital, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes. “Ele pode responder por violência doméstica, porque acabou trancando a esposa em outro cômodo. Pode responder por ameaça e cárcere privado, mas isso não cabe à Polícia Militar e sim às autoridades de plantão e ao Ministério Público”, finalizou Franceschet.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá