Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pássaros silvestres são resgatados durante ações da Polícia Ambiental

14/01/19 às 10:47 - Escrito por Julia Neris
siga o Tarobá News no Google News!

Denúncias encaminhadas ao Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV) resultaram no resgate de 24 aves nativas do ecossistema paranaense que estavam em locais de cativeiro em Antonina e na região da Represa de Vossoroca. As ocorrências foram no sábado (12/01) e os policiais militares ambientais também apreenderam materiais utilizados para a captura dos pássaros.

De acordo com o batalhão, as equipes da 1ª Companhia receberam informações de que havia aves em cativeiro na região de Faisqueira e, ao vistoriarem a residência, encontraram cinco coleiros em cinco gaiolas. Um alçapão utilizado para a captura dos pássaros também foi localizado. Segundo a unidade, o suspeito fugiu ao perceber a chegada dos policiais e não foi mais encontrado.

Em outras duas situações, mais 19 pássaros nativos foram resgatados e 17 gaiolas apreendidas na região da Represa de Vossoroca. Foram lavrados Boletins de Ocorrência para ambos os casos e o auto de infração ambiental. As aves foram conduzidas para, posteriormente, serem reinseridas à natureza.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Informações: PMPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá