Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Patrulha Maria da Penha prende dois suspeitos por violência contra as próprias mães

23/06/22 às 14:08 - Escrito por Redação Tarobá News

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Londrina, prendeu dois homens em flagrante na última quarta-feira (22), por cometerem atos de violência contra suas próprias mães. Por volta das 7h da manhã de ontem, a Central de Emergência 153 recebeu um chamado para atender uma vítima que reside no distrito rural da Warta, zona norte da cidade.


A solicitante relatou ter recebido diversas ameaças por parte de seu filho durante à noite, e disse que o homem estava dormindo dentro da sua casa após ter entrado no local sem autorização. Ela informou, ainda, que possui medida protetiva.


Foi feito o acionamento da viatura da área para atender a ocorrência. Ao chegar ao endereço, os guardas conversaram com a vítima e, na sequência, localizaram o jovem dentro da casa. Após a confirmação da existência da medida protetiva, foi possível identificar que o suspeito ainda não tinha dado ciência no documento. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas para a delegacia de plantão para que a situação fosse avaliada pela autoridade policial.


Por volta das 19h30 de ontem (22), a Guarda Municipal foi chamada para ir até uma residência localizada no Conjunto Farid Libos, zona norte, para atender outra ocorrência de violência contra mulher. A vítima informou que seu filho teria proferido ameaças e que estava descumprindo a medida protetiva que o impede de se aproximar dela.


A equipe da Patrulha Maria da Penha mais próxima foi acionada para ir ao endereço. No local, os guardas conversaram com a vítima e, posteriormente, localizaram o suspeito no interior da casa. Em consulta à central de comunicação da GM, foi possível verificar que o documento judicial estava válido.


Diante do descumprimento da ordem da justiça, que determina o afastamento, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia de plantão. Ele ainda vai responder pelos crimes de injúria, dano e ameaça.


Embriaguez ao volante


No começo da tarde desta quarta-feira (22), uma equipe da Guarda Municipal de Londrina realizava patrulhamento pelas imediações da Unidade Básica de Saúde Carnascialli, zona norte, quando um veículo quase colidiu com a viatura e com outra motocicleta após invadir a via contrária.


Diante da suspeita, os guardas deram voz de abordagem ao condutor. O homem desceu do carro cambaleando, com falas desconexas e odor etílico. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que confirmou que ele havia ingerido bebida alcoólica.


Os guardas realizaram a consulta da placa do veículo junto à central de comunicação e verificaram que havia pendências na documentação. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante e foi encaminhado para delegacia de plantão. O carro foi guinchado e encaminhado ao pátio municipal.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá