Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PEC: presidente da OAB repassa detalhes sobre a situação dos detentos

20/11/17 às 16:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A situação da estrutura precária em que os presos vivem após a rebelião da PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) se confirmou com a entrada do juiz da Vara de Execuções Penais, Paulo Damas, do presidente da OAB, dr. Charles Daniel Duvoisin e também de representantes do Direitos Humanos e Ministério Público, na tarde de hoje (20).

Conforme o presidente da OAB a situação mais emergente é o espaço fisico que é muito pequeno para os cerca de 700 presos que permanecem no local. Eles estão alojados em três galerias, sendo que duas delas o espaço não comporta o número de presos.

De acordo com ele, em conversa com o diretor da PEC uma das soluções seria o término da reforma e a transferência dos presos para outras alas. Mas a OAB ainda deve interferir para que essa reforma seja agilizada ou então a transferência para outras penitenciárias ocorra.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Além do espaço apertado, os presos estão apenas de cueca e não tiveram acesso a colchões ou cobertores pelo que foi visualizado na visita. Há também apenas uma mangueira para que todos possam tomar banho.

De acordo com Charles não foi visualizado detentos feridos e a direção ainda garantiu que eles estão recebendo medicamentos e atendimento médico na PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel).

A OAB deve agora encaminhar um ofício a autoridades solicitando a transferência. Quanto a destruição, a entidade ainda afirma que o dinheiro disponibilizado pelo Estado é insuficiente para toda reforma.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá