Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Pedófilos usaram jogo online para vitimar crianças de Londrina

21/10/20 às 13:44 - Escrito por Redação Tarobá News

O Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente (Nucria) de Londrina emitiu um alerta aos pais em relação ao jogo Free Fire, disponível gratuitamente em celulares e tablets. Através do jogo, duas crianças de 11 anos, moradoras de Londrina, foram convencidas por pedófilos a enviarem fotos íntimas de partes do corpo.  

Segundo a delegada Lívia Pini, tudo começa com uma inofensiva amizade virtual no ambiente do jogo, que permite que diferentes pessoas de várias partes do mundo joguem juntas através da internet. 

Os criminosos fingem fazer amizade com as vítimas. Depois, levam a conversa para aplicativos mais privados, como o WhatsApp. Prometendo benefícios no jogo ou até fazendo ameaças, os pedófilos solicitam o envio de fotos. 

"Esse indivíduos, tendo essa fotografia, acabam aumentando o grau da ameaça, porque eles começam a ameaçar divulgar essas fotografias aos pais, muitas vezes, casos elas não enviem mais fotos, não enviem vídeos, ou até mesmo façam chamadas de vídeo", afirmou a delegada do Nucria.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos podem fazer parte de uma rede internacional de pedofilia. 

A orientação aos pais é fazer acompanhamento das amizades virtuais das crianças e checar as conversas nos telefones celulares, inclusive buscando por conversas que podem ter sido apagadas.

"E orientar as crianças, falar que esse tipo de pessoa existe, falar que nem todo mundo que está no jogo é amigo", completou. Além disso, a recomendação é estar atento a outros jogos online, que podem facilitar crimes desse tipo. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá