Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pelos Correios: Polícia impede entrada de maconha na cadeia de Ibiporã

27/08/20 às 07:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quarta-feira (25) uma apreensão de drogas dentro da cadeia de Ibiporã chegou pelos Correios. Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos materiais que as famílias antes entregavam na porta das cadeias, agora são enviados como encomendas.

A Polícia Civil consegui impediu a entrega aos detentos e instaurou um inquérito para investigar o caso.

Segundo o delegado, Vitor Dutra, todas as encomendas que chegam na delegacia, passam por checagem de investigadores e agentes carcerários. Todas as caixas entregues pelos Correios vem com o nome do preso e de quem enviou. No caso da caixa com drogas, havia além de pertences, como produtos de limpeza e de higiene pessoal, porções de maconha.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

“Alguns materiais que os presos podem receber aqui na carceragem, que são alimentação, alguns tipos de materiais, estão sendo encaminhados via Sedex. Isso para evitar manipulação de várias pessoas do lado de fora (da cadeia) e que faça com que o vírus (Covid-19) acabe entrando aqui para a carceragem. Devido esse material ser encaminhado via Sedex, é juntada a identidade de um responsável pelo envio, e esse material é separado por alguns dias para que se possa fazer a descontaminação e posteriormente a revista. E durante essa revista é que foi encontrado os matéria ilícitos, como drogas. O objetivo é que fossem entregues para os detentos, mas conseguimos interceptar antes”, conta.  

Mas segundo o delegado, o problema é que o nome do remetente não é o mesmo que consta na identidade. A polícia civil instaurou inquérito para investigar essa entrega irregular.

“Vamos apurar pra saber quem mandou isso pra que ela responda pelo crime de tráfico de drogas”, conclui.

(Com Rafael Machado)

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá