Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pelotão de Choque de Cascavel conta com uso de cães há quase 30 anos

14/05/21 às 16:45 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

As apreensão de drogas com uso de cães da Polícia Militar aumentaram em quase 1.000% no Paraná nos últimos 16 meses. Segundo a Companhia de Operações com Cães (COC), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 79,8 toneladas de drogas e 234 armas de fogo foram apreendidas em todo o estado. 

Atualmente, a Polícia Militar tem 168 cães operando no Paraná. Dentre as atividades desenvolvidas pelo cão estão o faro de drogas, o faro de armas de uso exclusivo, a busca e captura de pessoas e também o patrulhamento.

Em Cascavel, o pelotão de Choque conta com oito cães em operação e tem os serviços há quase 30 anos. Os animais fazem muita diferença no trabalho dos policias em abordagens realizadas na cidade. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Treinamento

Os cães policiais precisam de 18 meses de treinamento para estarem aptos ao serviço policial. Há os que são treinados especialmente para a busca e faro de entorpecentes. Neste caso, o treinamento começa quando o animal ainda é filhote.

Após o período de serviço à Polícia Militar, que dura entre seis e oito anos, o cão fica disponível para adoção. Geralmente o policial condutor do cão, que trabalhou com ele por último nas operações, adota o animal.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá