Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF Argentina faz operação de combate ao contrabando de camarão

16/12/19 às 07:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma organização criminosa dedicada ao contrabando de camarão da Argentina para o Brasil foi desbaratada durante esse final de semana em uma ação da Polícia Federal Argentina. As investigações tiveram início após as equipes receberem informações sobre a quantidade de apreensões de contrabando de camarão realizadas pela polícia brasileira na área de fronteira com Bernardo de Irigoyen.

De posse dessas informações foi iniciada a investigação que descobriu uma organização criminosa dedicada ao contrabando de camarão na área da fronteira. Durante a investigação foi apurado que a organização transportava os camarões de área de produção nas províncias de Santa Cruz e Chubut, na Argentina, em caminhões com documentação apócrifa, as cargas então eram levadas até Buenos Aires ou Mar dele Plata, onde os crustáceos eram acondicionados em pacotes que facilitam a sua extradição do país, uma vez finalizado o processo o produto era transportado em caminhões até a cidade de Bernardo de Irigoyen, de onde era passada para o Brasil através das várias passagens clandestinas.

Após a apresentação dos dados o Juizado de 1° instância de Eldorado deferiu os pedidos de mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos pelas equipes da Polícia Federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Durante a operação denominada "BUBBA GAMP", foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Bernardo de Irigoyen, e nas provincias de Buenos Aires, Santa Cruz y Chubut.

Durante a operação 5 pessoas foram presas, foram ainda, apreendidos 12 toneladas de camarão avaliados em mais de 5 milhões de pesos argentinos, além de carros, computadores, e ainda, 15 milhões de pesos argentinos provenientes da comercialização do crustáceo.


Agência PRF


© Copyright 2023 Grupo Tarobá