Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF auxilia autoridades paraguaias na apuração de assalto e morte de gerente de cooperativa

18/08/18 às 20:59 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

Na madrugada de quinta-feira (16) um grupo de homens, entre eles vários brasileiros, sequestraram o gerente e a tesoureira de uma cooperativa agrícola no departamento de Guairá/Paraguai, distante cerca de 185 km de Cidade do Leste/PY, e os obrigaram a entregar o dinheiro que havia na entidade.

Na fuga, o gerente de 50 anos e a funcionária foram feitos reféns, mas os criminosos foram interceptados por policiais ocorrendo um confronto armado com armas de diversos calibres do qual resultou morto o gerente. Os assaltantes abandonaram o veículo em que estavam,  deixaram todo o dinheiro roubado, além de armas, munições, coletes balísticos, mochilas e celulares, e roubaram a viatura policial, cujos ocupantes estavam abrigados do poder de fogo dos bandidos.

Um dos brasileiros, que foi preso pela manhã nas proximidades da casa do gerente da cooperativa, informou que fora abandonado pelos companheiros e que "seriam dez os brasileiros" participantes do crime.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Usando de procedimentos legais previstos pelo Comando Tripartite, autoridades paraguaias solicitaram apoio da Polícia Federal em Foz do Iguaçu que, de imediato, destacou Peritos Criminais e um Papiloscopista Policial para ajudarem na coleta de vestígios e outros sinais que pudessem auxiliar na identificação dos criminosos. Um membro da Polícia Civil, baseado nesta cidade, também participou da força tarefa.

Foram feitos levantamentos de vestígios e coleta de elementos na residência do gerente morto, na sede da cooperativa, nos veículos e em outros locais de interesse da equipe de criminalística para análise técnica.

Os policiais brasileiros retornaram esta tarde a Foz do Iguaçu e a partir de agora concentrarão esforços em ambiente laboratorial na busca de dados científicos que levem à identificação e prisão dos criminosos envolvidos.


Fonte: CS/DPF/Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá