Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF deflagra operação contra contrabandistas de cigarros na região de Londrina

18/11/22 às 08:56 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (18) a Operação Caramuru, com a finalidade de combater um grupo criminoso que atua no contrabando de cigarros na região de Londrina.


O objetivo da ação foi dar cumprimento a mandados de busca e apreensão na residência de integrantes do grupo identificados durante investigações iniciadas a partir da prisão em flagrante de outros membros da associação criminosa.


Os suspeitos atuavam no contrabando de cigarros vindos do Paraguai, com a utilização de veículos previamente preparados para o transporte, inclusive equipados com radiotransmissores instalados clandestinamente para a comunicação durante os deslocamentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste


Os investigados exerciam papel preponderante no fornecimento e preparação dos veículos e aquisição dos cigarros, bem como cooptavam motoristas dispostos a conduzir os veículos carregados com a mercadoria ilícita de cidades localizadas próximo à fronteira com o Paraguai até a região de Londrina.


O transporte era acompanhado pelos investigados, os quais atuavam como “batedores”, ou seja, viajavam à frente em outros veículos e alertavam os motoristas dos carros carregados com os cigarros sobre eventuais fiscalizações ou barreiras policiais.


A operação policial foi denominada “Caramuru” porque o grupo utilizava a via conhecida como Estrada Caramuru, que liga os municípios de Rolândia/PR, Cambé/PR e Londrina/PR pela zona rural, como estratégia para evitar abordagens da polícia.


Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, contrabando e desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicações, cujas penas, somadas, podem chegar a 12 anos de prisão.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá