Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF deflagra operação de combate ao tráfico internacional de drogas

17/12/20 às 07:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Federal conclui nesta quinta-feira (17), o cumprimento de oito ordens judiciais em operação para desarticular dois grupos especializados no tráfico internacional de drogas, que atuam nos estados da região sul do Brasil.

Na manhã de hoje, 40 policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão nos municípios paranaenses de Santa Teresinha do Itaipu (3) e em Terra Roxa (1), além de um mandado de prisão de um dos investigados que está foragido, após ser condenado por tráfico de drogas.

A deflagração da operação teve início na terça-feira (15) com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade de Camboriú, em Santa Catarina. Na quarta-feira (16), policiais federais cumpriram um mandado de busca no município de Cruzeiro do Sul, no Paraná. As buscas nessas localidades foram antecipadas em razão da mobilidade dos investigados, que passam a maior parte do tempo em trânsito em razão da atividade criminosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

As investigações tiveram início em abril deste ano a partir de apreensões de maconha na região da Serra Gaúcha, que totalizaram 1,1 tonelada da droga. Diligências realizadas pela Polícia Federal, entre elas, a análise de material genético coletado no veículo que estava com a droga, possibilitaram a identificação de um integrante e o posterior mapeamento dos demais membros dos grupos.

A apuração indica que a droga era adquirida no Paraguai e transportada para pontos de distribuição nos três estados do sul.

Os investigados responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas, além de outros crimes que poderão ser identificados com o prosseguimento das investigações.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá