Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PF e Receita Federal apreendem dólares sem comprovação de aquisição legal

14/06/19 às 17:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã de hoje  (14/06), em trabalho rotineiro no aeroporto de Foz do Iguaçu, policiais federais realizaram uma fiscalização no desembarque de um vôo procedente de Guarulhos/SP e abordaram um cidadão de nacionalidade brasileira de 42 anos, residente na capital de São Paulo.

Em sua mochila foram encontrados U$-13.290,00.

Questionado sobre a comprovação de compra da referida moeda estrangeira, em razão da conversão dólar/reais ultrapassar o equivalente a 10 mil reais, ele informou que não dispunha de documentação legal de aquisição dos dólares.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Em razão dessa irregularidade administrativa, o passageiro e os

Os dólares foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos fiscais de retenção do valor que excedesse a 10 mil reais.

Considerando a conversão do dia, foram liberados ao passageiro U$- 2.580,00 e o restante U$-10.710,00, aproximadamente R$- 42.000,00, foram apreendidos conforme regulamento fiscal.

Em entrevista antes de ser liberado, o passageiro declarou que atualmente trabalha com compra de aparelhos celulares importados do Paraguai para  revenda em São Paulo/SP. No entanto, em verificação aos sistemas da PF, constatou-se que o passageiro não possui empresa registrada em seu nome e consta uma passagem criminal em 2016, na cidade de Goiânia/GO, por furto e associação criminosa (art. 155, parágrafo 4, Inc. II do CP) e art. 2 da Lei 12850/13).

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá