Policial

PF prende quatro por venda ilegal de anabolizantes em Londrina

16 abr 2019 às 10:28

A Polícia Federal localizou e prendeu, nos últimos dias, quatro indivíduos condenados pela Justiça Federal por crime de venda ilegal de anabolizantes. O grupo havia sido investigado em 2008 durante a Operação Bomba e recentemente seus integrantes foram condenados a penas que giram em torno de seis anos de prisão em regime fechado. 

A fim de dar cumprimento à sentença, a Polícia Federal localizou e prendeu todos os condenados, que foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Londrina para o cumprimento da pena. O crime de comércio ilegal de anabolizantes está previsto no Artigo 273 do Código Penal com possibilidade de pena de até 15 anos de prisão.

Apreensão no início do mês

Em outra operação, no dia 4 deste mês, policias da Denarc de Londrina já tinham apreendido uma grande quantidade de anabolizantes. Um homem foi preso na zona leste da cidade. Ele mantinha um laboratório clandestino na Avenida São João. Segundo as investigações, o produto era fabricado no Paraguai em pó ou misturado com óleo. Aqui em Londrina era distribuído para todo o país. “O crime é grave, equiparado a crime hediondo. Já que falsifica produtos terapêuticos e medicinais u manipula materiais sem ter registro na Anvisa. A pena inicial é maior que a pena mínima do tráfico”, apontou Adilson Silva, delegado da Denarc.

(Redação Taroba News com assessoria)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá