Policial

PM apreende carreta carregada com cigarros na PR 323

16 mai 2020 às 08:49

Um homem foi preso após ser agrado transportando 600 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai na rodovia PR-323, em Cruzeiro do Oeste. A ocorrência aconteceu nesta sexta-feira (15) e foi registrada pelas equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM). 

Em nota a Polícia Militar (PM) explicou que uma viatura patrulhava os postos de combustíveis na rodovia e notou uma carreta que estava em uma borracharia com os pneus dianteiros danificados.

Quando o motorista notou a aproximação da PM tentou se evadir, mas foi abordado. Durante a busca pessoal os policiais encontraram R$ 3,7 mil em notas diversas com ele. O suspeito disse que estava arrumando os pneus e que seguiria para Londrina. Ele foi questionado sobre a carga e em princípio disse que não sabia, depois, antes que os policiais fizessem a verificação, confessou que eram cigarros paraguaios. 

O homem disse ainda que havia outra pessoa com ele. Este segundo elemento seria o motorista. O suspeito, segundo o próprio relato, era apenas o acompanhante e receberia R$ 1,8 mil para ajudar a descarregar a carga em Londrina. 

Os policiais militares zeram buscas para localizar esse segundo envolvido, mas não encontraram. Uma testemunha disse que o suspeito preso chegou sozinho ao local, dirigindo o veículo. O acusado foi preso e encaminhado até a sede do 7º BPM e na sequência a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal (PF) em Guaíra.


O Bemdito

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá