Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM apreende produtos contrabandeados na BR 277

01/06/18 às 09:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Vários produtos contrabandeados foram apreendidos, na noite de ontem (31), na BR 277, no perímetro de São Miguel do Iguaçu. Policiais militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento nas proximidades da praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu - PR, no âmbito da Operação Muralha, quando abordaram um veículo Siena com dois ocupantes, sendo condutor e passageiro moradores do Estado de São Paulo. 

 Ao realizar revista veicular foi constatado que o veículo estava lotado com produtos diversos oriundos do Paraguai sem a devida importação legal. Nesta mesma ação os policiais militares abordaram também um veículo Vectra, e em revista ao veículo entrevista aos dois indivíduos também moradores do Estado de São Paulo verificou-se que o veículo se encontrava do mesmo modo que o primeiro , carregado  e lotado com contrabando. Diante dos fatos os quatro indivíduos, dois veículos e carregamento de contrabando foram encaminhados para a Receita Federal para os procedimentos legais cabíveis. 

A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua primeira fase no ano em 30 de abril. As ações estão sendo desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.  Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, GGIFRON-PR, ANTT, IBAMA, Ministério Público do Paraná.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá