Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM cumpre mandados na prefeitura de Bandeirantes e prende servidores

27/11/18 às 09:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), a 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio e a 1ª e a 2ª Promotorias de Justiça de Bandeirantes deflagraram nesta terça-feira (27) a Operação Alecto, que visa apurar a prática dos delitos de associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro na cidade de Bandeirantes, norte do Paraná.

Segundo o Ministério Público, as investigações demonstraram a formação de um grupo de servidores lotados na Prefeitura de Bandeirantes que se uniram com a finalidade de desviar valores das contas bancárias do Município para suas próprias contas-salário, prevalecendo-se dos acessos aos sistemas e fraudando as prestações de contas. Apenas no período referente a 2017, constam desvios de valores não justificados de quase R$ 900 mil.

Na manhã desta terça-feira, são cumpridos quatro mandados de prisão temporária contra os servidores e cinco mandados de busca e apreensão em suas residências e na sede da Prefeitura de Bandeirantes. Além disso, foram expedidas ordens de sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias dos investigados e expedidas ordens de quebra de sigilo bancário, fiscal e financeiro dos investigados, a fim de aferir o destino dos valores.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Para o cumprimento dos mandados, a operação conta com o apoio do núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), dos Batalhões da Polícia Militar em Jacarezinho e Cornélio Procópio e das Promotorias de Justiça de Cornélio Procópio, Wenceslau Braz, Andirá e Congonhinhas.

Com MP-PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá