Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM de Toledo divulga balanço de ações do "Maio Amarelo"

06/06/19 às 10:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O mês de maio foi marcado pelo movimento “Maio Amarelo” que teve por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Durante todo o mês, o 19º Batalhão de Polícia Militar promoveu inúmeras ações voltadas para à conscientização e educação do cidadão no trânsito.

Anualmente, cerca de 37 mil pessoas morrem e outras 180 mil ficam feridas no trânsito brasileiro, segundo dados do Ministério da Saúde. No mundo, são 1,3 milhão de óbitos, além de 30 milhões de sequela dos. Esse dado alarmante fez com que a Organização das Nações Unidas (ONU) lançasse o desafio para que os países reduzissem, até 2020, esses índices em pelo menos 50%.

Em toda área do 19º Batalhão De Polícia Militar, composto por 23 municípios de abrangência foram realizadas blitz educativas, palestras em colégios, e Centros Municipais Infantis (CMEIS), Indústrias e Universidades de ensino, além da participação nas ações de diversos órgãos que aderiram à campanha.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

As palestras foram realizadas por policiais do Pelotão de Trânsito, e tiveram como objetivo orientar as principais normas de conduta e circulação no trânsito. Praticar esse ato de conscientização é uma questão de cidadania para que as pessoas se tornem condutores e pedestres responsáveis.

O setor de trânsito do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo, apresentou um balanço nesta quarta-feira, 5 junho 2019. Os dados repassados de janeiro a maio de 2019 no nosso município, apontam a ocorrência de 541 acidentes de trânsito, o que representa um aumento de 5,66%, quando comparado ao mesmo período de 2018. Dentre os acidentes registrados pela PM houve 308 pessoas feridas, 3 óbitos no local e 1 posterior, totalizando 4 óbitos.

No mesmo período de janeiro a maio de 2019, foram recolhidos ao pátio da Polícia Militar (320) automóveis em situação irregular, e lavrados autos de infração de trânsito. Dirigir sem habilitação (207) autos, dirigir embriagado (72) autos, e a utilização de aparelho celular, que teve uma queda de 52,65%, comparado ao mesmo período de 2018.


Aux. Comunicação 19ºBPM.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá