Policial

PM desmonta esquema de fabricação e revenda de armas na região norte

04 jun 2019 às 10:30

A Polícia Militar realizou uma operação para o cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça de Ibiporã em Jataizinho e Cornélio Procópio. Os alvos foram fabricantes, revendedores e quem loca armas artesanais. Dois homens e duas mulheres foram presos durante a operação. Um outro criminoso que não está envolvido com a quadrilha também foi preso por ter mandado de prisão em aberto.

Conforme a Polícia Militar, as investigações são realizadas faz mais de um ano e já prendeu 11 pessoas, três estão foragidas. Os criminosos estão em Ibiporã. De acordo com a Promotoria de Justiça da cidade de Ibiporã alguns dos envolvidos da quadrilha estariam presos na penitenciária de Londrina e de lá eles comandavam a quadrilha por meio de telefones celulares.

Membros da quadrilha de Jataizinho praticavam o comércio de armada de fogo. Compravam do fabricante em Cornélio Procópio e revendiam em Londrina e região. As armas, normalmente eram submetralhadoras com alto poder lesivo. O fabricante das armas foi preso em Cornélio Procópio.


Colaboração TV Tarobá




Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá