Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM e Depen apreendem maconha, cocaína e LSD que seriam entregues a preso de Francisco Beltrão

02/07/20 às 14:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um trabalho conjunto entre equipes do Canil do 21º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (21º BPM) e do Setor de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) resultou na apreensão de 5,2 quilos de maconha, 367,5 gramas de cocaína e 125 pontos de LSD. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (01/07), após os profissionais receberem informações de que uma encomenda enviada a um preso da Penitenciária de Francisco Beltrão (PFB) conteria drogas.

“Todos órgãos de segurança da região de Francisco Beltrão  trabalham em harmonia. Temos uma câmara técnica de segurança, que tem a participação da PM, do Depen e das polícias Civil e Científica, em que várias ações são deliberadas e estas operações em conjunto são constantes. A união de esforços é que resulta nos bons resultados e excelentes índices de segurança aqui da região”, ressaltou o subcomandante do 21°BPM, que está respondendo pelo comando da unidade, major Rogério Gomes Pitz.

Com as indicações, as equipes se deslocaram até a agência dos Correios, para fazer a retirada e inspeção das encomendas. “Acionamos o Canil da Polícia Militar de Francisco Beltrão para que os cães pudessem farejar as caixas e identificar a encomenda onde estaria a droga”, explicou o coordenador do Depen na região e diretor da unidade, Antonio Marcos Camargo de Andrade.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Três cães da 1ª companhia do 21º Batalhão foram utilizados. “Para a ação, segundo relatos dos policiais militares que atenderam a ocorrência, foi levado o trio de cães: Iron, Cris e Baruk, os quais, após farejarem as caixas, indicaram uma encomenda que teria sido postada por uma menor de idade. Diante disso, as equipe da PM e do Depen abriram a encomenda e localizaram os materiais ilícitos.

“Eles estavam enrolados em fita isolante e acondicionados dentro dos pacotes de biscoito. Na encomenda, foram encontrados os 125 pontos de LSD, duas buchas de cocaína, com 27,7 gramas cada, e 227 gramas de maconha”, afirmou Marcos de Andrade. “Como em todas as encomendas enviadas a presos, é exigido que o remetente coloque dados de identificação, os policiais militares foram até o endereço onde foi franqueada a caixa, para realização de buscas”, completou.

No entanto, o local informado pelo remetente não era verdadeiro. “Porém, tínhamos informação do endereço correto. Nós fomos até o endereço da pessoa que despachou a encomenda, onde estava apenas a menor”, afirmou o subcomandante do 21°BPM.

De acordo com informações repassadas pelos policiais militares, na casa, novamente com auxílio dos cães de faro, foram localizados mais tabletes de maconha e uma quantidade de cocaína, além de uma balança de precisão. No local, eles ainda encontraram outras duas caixas de papelão, prontas para serem enviadas pelos Correios.

Nas encomendas, dentro de pacotes de biscoito, segundo os militares  estaduais, havia mais porções de maconha e cocaína. Às equipes, a menor informou que não tinha conhecimento do entorpecente e contou que morava com a mãe, a qual não se encontrava em casa.

“Ela entrou em contato com a mãe dela, que informou que estava no centro da cidade, para onde os policiais militares foram também. Encontraram a mulher em um veículo de aplicativo e, durante a abordagem, ela acabou confessando que a droga era dela e que estava despachando para o marido, que está preso”, contou o major Pitz.

De acordo com os militares estaduais, a mulher confirmou que a filha não sabia da existência do entorpecente. Diante dos fatos, elas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Depen

© Copyright 2023 Grupo Tarobá