Policial

PM encontra 50 celulares em cadeia em Santo Antonio da Platina

11 set 2019 às 11:17

O Setor de Operações Especiais do Depen (SOE) e a Polícia Militar fizeram uma operação pente-fino nas celas da carceragem da Delegacia de Santo Antônio da Platina.

Os detentos tentaram resistiram, fazendo barricadas com colchões nas portas de acesso às galerias e arremessando objetos nos agentes. Os agentes tiveram que controlar o princípio de tumulto e usaram granadas e munição de impacto controlado.

Após controlar a situação, os presos foram retirados e levados ao solário. Foram feitas buscas nas celas. Durante as vistoria foram encontrados: 50 celulares, 59 baterias, 38 carregadores de celular, 14 fones de ouvido, 01 serra de cortar aço, 07 facas, 01 estoque, 01 chave de fenda, 01 marreta, 02 limas de amolar, 01 alicate, 04 talheres de aço e 01 balança de precisão.

Em seguida os cães Fenix e Thor, especialistas em faro de entorpecentes e armas de fogo entraram no local e localizaram ainda cerca de 100 gramas de maconha.

O comandante da 4ª Cia. PM, capitão Marcos Fernando Sanches Alarcon, alerta que a Polícia Militar atua somente como apoio nessa situação, já que a responsabilidade pela carceragem é do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná.

(com informações do Portal Tá na Cidade)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá