Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM estoura rinha de galos, prende pessoas e apreende dezenas de animais

01/12/18 às 19:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Ambiental desarticulou um grupo que promovia rinha de galos na cidade de Ariranha do Ivaí, 138 km de Apucarana, no norte do Paraná. A ação aconteceu neste sábado (1º) em um propriedade rural, onde foram encontradas armas de fogo, animais vivos e mortos e R$ 4 mil reais em dinheiro de apostas. 

Os policias chegaram até o local após receberem uma denúncia. Dentro de um barracão foram abordadas 21 pessoas que acompanhavam as atividades, das quais 19 assinaram termos circunstanciados e outras duas foram encaminhadas à delegacia de Ivaiporã. O restante dos participantes conseguiu fugir para o mato. 

Foram encontrados 75 galos vivos, alguns bastante machucados, e outros 12 mortos. No local há três arenas para confronto. Também foram localizados papéis de serviam como "vale cerveja" e "vale refrigerante", além de medicamentos, camisetas temáticas e outros objetos utilizados nas rinhas. As armas apreendidas eram duas espingardas e um revólver. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Uma das camisetas apresenta a seguinte inscrição: "Criamos por amor, eles brigam por instinto". A prática de rinha de galo é considerada maus tratos ao animais e é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. 


© Copyright 2023 Grupo Tarobá