Policial

PM estoura rinha de galos, prende pessoas e apreende dezenas de animais

01 dez 2018 às 19:18

A Polícia Ambiental desarticulou um grupo que promovia rinha de galos na cidade de Ariranha do Ivaí, 138 km de Apucarana, no norte do Paraná. A ação aconteceu neste sábado (1º) em um propriedade rural, onde foram encontradas armas de fogo, animais vivos e mortos e R$ 4 mil reais em dinheiro de apostas. 

Os policias chegaram até o local após receberem uma denúncia. Dentro de um barracão foram abordadas 21 pessoas que acompanhavam as atividades, das quais 19 assinaram termos circunstanciados e outras duas foram encaminhadas à delegacia de Ivaiporã. O restante dos participantes conseguiu fugir para o mato. 

Foram encontrados 75 galos vivos, alguns bastante machucados, e outros 12 mortos. No local há três arenas para confronto. Também foram localizados papéis de serviam como "vale cerveja" e "vale refrigerante", além de medicamentos, camisetas temáticas e outros objetos utilizados nas rinhas. As armas apreendidas eram duas espingardas e um revólver. 

Uma das camisetas apresenta a seguinte inscrição: "Criamos por amor, eles brigam por instinto". A prática de rinha de galo é considerada maus tratos ao animais e é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. 


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá