Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM inicia formação de novos soldados; são 77 alunos apenas em Londrina

02/08/22 às 14:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Começou nesta terça-feira (2), o curso de formação de novos soldados da Polícia Militar que vão atuar na região de Londrina. O treinamento terá duração de 10 meses e vai cobrir 50 disciplinas teóricas e práticas. Os alunos devem começar a ir para as ruas a partir de dezembro.


Em Londrina, são 51 alunos em formação na escola de soldados do 5º BPM e 26 no 30º BPM. No primeiro dia do curso, eles participaram de um ato de solidariedade e doaram sangue no hemocentro do Hospital Universitário (HU).


Para chegar neste estágio, eles já passaram pela prova teórica, física, psicológica e exames médicos. O concurso da PM do Paraná atraiu candidatos de todo o país. Francisco Tavares veio do acre e está entre os novos alunos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


“Eu passei oito anos no Exército Brasileiro e espero colocar em prática tudo aquilo que eu aprendi de bom durante esse tempo e aprender ainda mais aqui”, disse.


O público feminino ganhou destaque na turma de formação na cidade. Quase 40% dos alunos são mulheres. A Ananda tem 26 anos, mora em Cambé e trabalhar na PM era um sonho antigo. “Eu gosto muito do jeito que eles trabalham, da disciplina, do foco, da prestação de serviço à comunidade”, comentou a aluna.


Após esta fase, os alunos serão promovidos a soldados de primeira classe. “Terminando toda essa carga horária, eles participam de uma formatura, onde serão promovidos”, explicou o instrutor tenente Cleverson Bernardi.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá